Pedro Igor decide de novo, Treze vence o Pombal no Sertão e se mantém 100% no Paraibano

Crédito: Davi Ângelo / Pombal

O Treze venceu a sua segunda partida no Campeonato Paraibano 2026. Na noite desta quinta-feira (22), jogando no Estádio Pereirão, em Pombal, o Galo da Borborema encarou o time da casa buscando a vitória para tentar terminar a rodada na liderança da competição.

Primeiro Tempo

A partida, no entanto, não começou como o Alvinegro queria. Isso porque nos primeiros minutos foi o Carcará que se lançou ao ataque e encurralou a saída de bola alvinegra. O maior balde de água fria veio aos 20 minutos, quando Felipinho cruzou para a grande área e Silvano meteu a mão na bola. Pênalti marcado e convertido pelo atacante Everton.

Após o gol, o time de Campina Grande passou se organizou e passou a explorar as lacunas defensivas deixadas pelo time da casa. Aos 37, Pedro Igor (que viria a ser, mais uma vez, o nome da partida minutos mais tarde), fez belo cruzamento e encontrou Marquinhos, que cabeceou firme para a defesa do goleiro, que espalmou nos pés de Silvano, que se redimiu do pênalti cometido fazendo o gol de empate do Galo.

O Treze, por sinal, poderia até ter ido ao intervalo com a vantagem no placar. É que aos 45 minutos o árbitro marcou pênalti sob Silvano, mas Giva (mal na partida), desperdiçou, fazendo os primeiros 45 terminarem mesmo com o placar empatado em 1 a 1.

Segundo tempo

Se o primeiro tempo foi movimentado, não se pode dizer o mesmo do segundo. Com muitos erros de passes e conclusões precipitadas, as duas equipes pouco criaram até mais da metade da etapa final. Para se ter uma ideia, as melhores chances só vieram ser criadas a partir dos 40 minutos, quando Gustavo Brinquedo, que entrou no segundo tempo, fez ótima jogada pela esquerda, invadiu a área e cruzou para o meio, achando Pedro Igor. O Camisa 7, que já havia decidido contra o Serra Branca, marcou o gol que manteve o Alvinegro com 100% de aproveitamento no estadual.

Porém, antes do apito final, duas cobranças de falta chamaram atenção, uma para cada lado. Do lado do Pombal, Otávio cobrou uma falta primorosa e obrigou o goleiro Rodolfo a fazer uma defesa de cinema para impedir o gol de empate do Carcará. Já pelo lado trezeano, Hugo Borges cobrou uma falta milimétrica, que saiu tirando tinta da trave do arqueiro pombalense.

Os próximos jogos

Buscando manter os 100% de aproveitamento no Campeonato Paraibano, o Treze volta a campo no próximo domingo, quando às 18h, no Estádio Amigão, em Campina Grande, vai encarar o Atlético de Cajazeiras. O Pombal, por sua vez, vai medir forças com o Campinense, também no domingo, mas às 17h, mais uma vez no Estádio Pereirão.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Campeonato ParaibanoEsportes

Treze tropeça em casa e Campinense arranca empate contra o Pombal no Sertão

A rodada deste domingo (25) do Campeonato Paraibano 2026 foi marcada pela...

Campeonato ParaibanoEsportes

Detran-PB injeta recursos milionários no futebol paraibano para 2026; Confira valores

O cenário do futebol na Paraíba ganha um fôlego financeiro importante para...

Campeonato Paraibano

Com golaço de Pedro Igor, Treze vence o Serra Branca e larga bem no Campeonato Paraibano 2026

O Treze começou a sua caminhada em busca do 18º título estadual...

Campeonato Paraibano

Campinense vence sem sustos o Atlético-PB e começa o Campeonato Paraibano com o pé direito

A Raposa rugiu alto na abertura do Campeonato Paraibano Pixbet 2026. No...