O deputado Eduardo Carneiro (Solidariedade) apresentou na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) um Projeto de Lei (PL) que propõe a revogação da Lei nº 14.074, norma que autoriza os consumidores a entrarem em eventos levando alimentos e bebidas adquiridos fora do local.
A legislação, de autoria do deputado Taciano Diniz (União Brasil), foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) na última segunda-feira (10) e garante essa permissão em cinemas, teatros, estádios, parques de diversão, arenas esportivas e de shows artísticos.
Na justificativa de seu projeto, Eduardo Carneiro argumenta que a lei pode provocar efeitos negativos na economia e no turismo da Paraíba, além de prejudicar o setor de eventos, que depende fortemente da comercialização interna de produtos.
“Embora a intenção da medida seja oferecer mais liberdade ao consumidor, sua aplicação prática tem causado impactos relevantes e prejudiciais ao segmento de eventos, ao turismo e à economia do Estado”, destacou o parlamentar.
O deputado também apontou, em sua justificativa, que a entrada de alimentos e bebidas comprados externamente pode representar riscos à segurança alimentar e à saúde pública, uma vez que não há controle sobre a origem e as condições desses produtos.

Deixe um comentário