O vereador Alexandre do Sindicato (PL) demonstrou preocupação após a conclusão do inquérito pela Polícia Civil que apontou que uma falha no projeto, elaborado há setenta anos, teria provocado o rompimento de uma das câmaras do reservatório da Cagepa no bairro da Prata, em Campina Grande, em novembro do ano passado.
Para Alexandre, as conclusões deixam várias perguntas em aberto, não explicando, por exemplo, se o colapso não poderia ter sido evitado mediante ações preventivas de acompanhamento da estrutura. O pior, porém, de acordo com o vereador, é que, caso a análise da investigação esteja correta, restaria o risco quanto às três câmaras remanescentes no reservatório.
“Se são quatro câmaras e uma rompeu, supostamente por uma falha no projeto, e se o projeto contém erros que não haviam sido identificados após sete décadas, não é óbvio que existe um risco a ser considerado em relação às três outras câmaras que seguem sendo utilizadas?”, questionou Alexandre.
O parlamentar lembrou que uma mulher perdeu a vida e vários imóveis foram danificados, causando danos irreparáveis para diversas famílias mesmo com o pagamento de indenizações – estas, inclusive, como frisa o vereador, oriundas de recursos públicos.
De acordo com Alexandre do Sindicato, embora não haja a intenção de causar pânico na população, as conclusões do inquérito policial reforçam a preocupação com as condições dos reservatórios da Cagepa. O vereador pretende encaminhar documento ao Ministério Público pedindo que sejam adotadas novas medidas de vistoria mais ampla nos equipamentos, sobretudo no reservatório do bairro da Prata.

Deixe um comentário