Com golaço de Pedro Igor, Treze vence o Serra Branca e larga bem no Campeonato Paraibano 2026

O Treze começou a sua caminhada em busca do 18º título estadual neste domingo, no Amigão, contra o Serra Branca. Apesar de um primeiro tempo apático, sem nenhuma grande chance criada para nenhum dos lados, o Galo da Borborema conseguiu reagir na segunda etapa, anulou o Carcará do Cariri e com gols de Ryan e Pedro Igor, este último com um golaço de falta, conquistou os primeiros três pontos no Campeonato Paraibano de 2026.

O Treze venceu o Serra Branca sem grandes sustos neste domingo (Foto: Daniel Veira / Treze)

Primeiro tempo

O compromisso era difícil para o time de Campina Grande, uma vez que o Serra, até pelo investimento e a estrutura que teve durante o período de pré-temporada, é visto por muitos como um dos candidatos ao título. Muito por isso, logo nos primeiros 10 minutos da partida, a equipe caririzeira até teve o domínio da posse de bola, tentou algumas jogadas por entre a defesa trezeana, mas esbarrou no bom posicionamento defensivo trezeano.

O Treze, por, outro lado, foi apático nos 45 minutos iniciais. Sem controle de bola e com poucas ideias no meio de campo, apostava nas ligações diretas para tentar levar algum perigo. A falta de entrosamento, inclusive, fez com que o goleiro Bruno Fuso, do Serra, também sequer precisasse trabalhar.

Segundo tempo

Se no primeiro tempo os times foram apáticos, na segunda etapa o cenário mudou, mas para apenas um deles. O Treze voltou mais disposto a buscar o resultado positivo e, muito por isso, não demorou muito para Thiago Alagoano, com um passe magistral, achar Ryan em infiltração para estufar as redes do Serra Branca. Após o gol, mesmo com o Carcará tentando apostar nas bolas alçadas buscando a referência de Marcelo Toscano, foi o Alvinegro que voltou a ter o domínio no meio de campo e, graças a isso, sofreu a falta cobrada magistralmente pelo atacante Pedro Igor (que já havia marcado um gol parecido na pré-temporada).

Após o segundo gol galista, ainda teve tempo para duas expulsões na partida: Jadson, para o Serra Branca, e Lucas Vieira, para o Treze, foram às vias de fato e estão fora do próximo compromisso de suas equipes na competição. No mais, poucas emoções e vitória justa do Treze logo na primeira rodada do estadual.

Próximos compromissos

O Treze volta a campo na próxima quinta-feira (22), quando enfrentará, fora de casa, o Pombal, que vem de derrota por 3 a 0 para o Nacional de Patos. Já o Serra Branca vai tentar se recuperar contra uma pedreira, o Sousa, na quarta-feira (21), no Estádio Amigão, em Campina Grande.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Campeonato ParaibanoEsportes

Treze tropeça em casa e Campinense arranca empate contra o Pombal no Sertão

A rodada deste domingo (25) do Campeonato Paraibano 2026 foi marcada pela...

Campeonato ParaibanoEsportes

Pedro Igor decide de novo, Treze vence o Pombal no Sertão e se mantém 100% no Paraibano

O Treze venceu a sua segunda partida no Campeonato Paraibano 2026. Na...

Campeonato ParaibanoEsportes

Detran-PB injeta recursos milionários no futebol paraibano para 2026; Confira valores

O cenário do futebol na Paraíba ganha um fôlego financeiro importante para...

Campeonato Paraibano

Campinense vence sem sustos o Atlético-PB e começa o Campeonato Paraibano com o pé direito

A Raposa rugiu alto na abertura do Campeonato Paraibano Pixbet 2026. No...