A Raposa rugiu alto na abertura do Campeonato Paraibano Pixbet 2026. No reencontro com sua torcida em partidas oficiais após quase um ano, o Campinense ditou o ritmo e despachou o Atlético-PB por 2 a 0.
O roteiro do triunfo começou a ser escrito cedo: após um susto inicial com Hélio Paraíba carimbando o travessão, Miguel Vinícius mostrou oportunismo de centroavante para aproveitar uma bola mal afastada pela defesa atleticana e inaugurar o marcador logo aos 7 minutos, assinando o primeiro gol desta edição do estadual.
Embora Augusto Potiguar tenha ameaçado ampliar em bolas paradas, o Trovão Azul só acordou no fim da primeira etapa, esboçando uma reação que esbarrou na solidez defensiva rubro-negra.
O segundo tempo trouxe contornos de drama e superação para o time da casa, que viu o goleiro Wallace deixar o campo no intervalo por questões físicas. Com o jogo lá e cá, a experiência do Campinense pesou no momento crucial; aos 17 minutos, Erik Henrique subiu no “terceiro andar” para testar firme após escanteio e dar tranquilidade ao placar.
O Atlético-PB ainda teve a chance de incendiar os minutos finais quando o travessão, mais uma vez, impediu o gol sertanejo em um lance de meta aberta. No fim, prevaleceu a eficiência da Raposa, que larga na frente na busca pelo título paraibano.
O Campinense volta a campo na próxima quinta-feira, a partir das 19h30. O jogo será contra o Nacional de Patos, mais uma vez no Estádio Amigão. Já o Atlético-PB jogará um dia antes, na quarta, contra o Esporte de Patos, no Perpetão. A partida começará às 19h30.

Deixe um comentário