O Exército Brasileiro, por meio do 1º Grupamento de Engenharia, anunciou nesta quinta-feira (27) a suspensão temporária da Operação Carro-Pipa na primeira semana de dezembro. A medida afeta Campina Grande e outros 13 municípios paraibanos: Água Branca, Aroeiras, Catolé do Rocha, Gurjão, Monteiro, Montadas, Parari, Pedra Lavrada, Picuí, Salgado de São Félix, São Bento, Tenório e Sumé.
Segundo comunicado enviado às defesas civis municipais, a pausa é necessária para um replanejamento logístico e burocrático. O período será utilizado para a inserção de dados nos sistemas de controle (GPipa e GCDA), atualização do número de habitantes atendidos (conforme dados do sistema oficial S2ID), reequilíbrio financeiro para contratação de pipeiros suplentes e criação de novos pontos de abastecimento.
O Exército garantiu que a interrupção é técnica e que o abastecimento será retomado gradualmente ainda na primeira semana do mês, assim que os ajustes no sistema forem concluídos, visando normalizar a entrega de água no menor tempo possível.

Deixe um comentário