Mirando disputa ao Governo do Estado em 2026, Cícero Lucena anuncia filiação ao MDB

(Foto: Divulgação)

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, anunciou na manhã desta segunda-feira (20) que irá se filiar ao MDB com o objetivo de disputar o Governo da Paraíba nas eleições de 2026. Atualmente sem partido, Cícero rompeu com o Progressistas e com a base aliada do governador João Azevêdo (PSB) após não receber apoio da legenda para viabilizar sua candidatura ao Palácio da Redenção.

Em publicação nas redes sociais, o prefeito descreveu sua volta ao MDB como um “retorno para casa”, lembrando sua trajetória política anterior na sigla. O anúncio foi feito durante um café da manhã realizado em João Pessoa, com a presença de diversas lideranças emedebistas, entre elas o senador Veneziano Vital do Rêgo, o deputado federal Mersinho Lucena, o deputado estadual Anderson Monteiro, o superintendente do DNIT na Paraíba, Arnaldo Monteiro, e os vereadora campinenses Pâmela Vital do Rêgo e Severino da Prestação.

O ato oficial de filiação está marcado para o dia 7 de novembro.

Cícero afirmou que aceitou o convite para retornar ao MDB com o propósito de contribuir com a construção de um projeto político voltado para o desenvolvimento do estado.

— Atendo ao chamado do senador Veneziano e de todos que compõem o MDB com o firme compromisso de trabalhar por uma Paraíba mais justa, humana e inclusiva. Estou voltando ao partido para somar forças e construir, junto com nossos companheiros, o futuro que nosso povo tanto espera — declarou o prefeito.

Cícero Lucena construiu boa parte da sua carreira política dentro do PMDB, partido ao qual esteve filiado nos anos 1990, quando foi eleito vice-governador da Paraíba e depois assumiu o governo do estado. Também foi pelo PMDB que se elegeu prefeito de João Pessoa em 1996, ampliando sua projeção no cenário político paraibano. Cícero deixou a sigla no início dos anos 2000, acompanhando o grupo à época lideradp pelo ex-governador Ronaldo Cunha Lima para se filiar ao PSDB, onde se elegeu senador em 2006.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

PolíticaÚltimas notícias

TRE-PB cassa mandatos do prefeito, vice e vereador de Cabedelo; ex-prefeito é declarado inelegível

Em uma decisão majoritária, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) manteve,...

PolíticaÚltimas notícias

Ronaldo Cunha Lima Filho crava Pedro no projeto de Cícero: “Só não sei se vai ser vice”

O ex-vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho, relembrou a aliança...

CotidianoÚltimas notícias

Governo do Estado confirma auxílio de até R$ 3 mil para vítimas de rompimento de reservatório da Cagepa

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), confirmou nesta segunda-feira (17) a...