A rodada deste domingo (25) do Campeonato Paraibano 2026 foi marcada pela superação dos visitantes e pelo tropeço dos gigantes de Campina Grande: enquanto o Treze foi surpreendido pelo Atlético-PB em pleno Amigão, o Campinense buscou oempate contra o Pombal no Sertão, mesmo atuando com um jogador a menos.
Galo tropeça e deixa liderança escapar
O Atlético de Cajazeiras conquistou um resultado fundamental para suas pretensões no estadual ao bater o Treze por 2 a 1. Com uma atuação estratégica, o Trovão Azul soube castigar as falhas defensivas do Galo para se firmar entre os quatro melhores da competição.
Apesar de o Treze ter tido mais volume de jogo no início, foi o Atlético que balançou as redes. No fim da primeira etapa, dois cruzamentos fatais resultaram nos gols de Leandro e Gean, punindo a desatenção da zaga alvinegra.
Na volta do intervalo, o Galo reagiu rápido com um golaço de fora da área de Hugo Borges. No entanto, a pressão dos donos da casa esbarrou na atuação inspirada do goleiro Felipe, que garantiu a manutenção do placar e os três pontos para a equipe sertaneja.
Raposa reage e busca empate com um a menos
No Estádio Pereirão, o duelo entre Pombal e Campinense terminou em um movimentado 2 a 2. O Carcará esteve por duas vezes à frente do placar, mas a Raposa demonstrou resiliência para não voltar para casa com uma derrota.
O Pombal saiu na frente com Kiko, sofreu o empate em um gol contra de Lázaro André, mas recuperou a vantagem antes do intervalo com um gol de pênalti convertido por Everton Felipe.
O cenário para o Campinense complicou-se no segundo tempo com a expulsão de Elicley aos 25 minutos. Mesmo em desvantagem numérica, a Raposa não se acovardou e chegou ao gol de empate com Joãozinho, de cabeça, após assistência de Vitinho. O Pombal, apesar de ter um homem a mais na reta final, não conseguiu furar a defesa rubro-negra para retomar a liderança.

Deixe um comentário