Com a eleição de João Paiva para a presidência do Treze Futebol Clube, o time de Campina Grande já começa a tomar forma para a temporada 2025. O primeiro movimento oficial da nova diretoria foi a contratação do técnico Roberto Fernandes, que assume o comando do Galo da Borborema visando a disputa do Campeonato Paraibano do próximo ano.
Aos 54 anos, o treinador pernambucano terá sua primeira experiência no futebol da Paraíba. Nascido em Recife, Roberto esteve próximo de assumir o Treze no início de 2025, mas as conversas não avançaram naquela ocasião. Agora, com nova direção no clube, o acerto se concretizou e ele será o responsável por liderar a reformulação do elenco.
Com larga trajetória no futebol nordestino, Fernandes já comandou equipes tradicionais como Náutico, Santa Cruz, América-RN, CRB, ABC, CSA, Itabaiana e Retrô. Fora da região, também teve passagens por Londrina, Brasiliense, Paraná Clube e Athletico Paranaense no início da carreira.
Seu trabalho mais recente foi no Capital-DF. No currículo, coleciona conquistas estaduais: duas edições do Campeonato Pernambucano, além de títulos no Rio Grande do Norte, Piauí e Sergipe.
No ano passado o nome do técnico esteve cotado para assumir o Galo da Borborema para a disputa do Campeonato Paraibano. À época no comando do Piauí, Roberto desembarcaria em Campina para assumir a vaga deixada por Renatinho Potiguar. O negócio, no entanto, não viria a se sacramentar.

Deixe um comentário