O cenário político paraibano de olho na sucessão estadual de 2026 ganhou um novo capítulo neste fim de semana. O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), expressou seu questionamento sobre a decisão do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado Adriano Galdino (Republicanos), de retirar sua pré-candidatura ao Governo do Estado para apoiar projeto governista de emplacar o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), como candidato.
Em entrevista ao programa “Trez das Onze”, da Rádio Alto Piranhas, em Cajazeiras, Cícero Lucena foi direto ao perguntar “o que mudou?”. Em sua fala, o prefeito relembrou que ele e Galdino compartilhavam uma posição em comum no bloco governista: a defesa de critérios claros para a escolha do candidato que disputaria o Palácio da Redenção em 2026.
“Não é que a gente tinha um acordo. A gente tinha posições iguais,” afirmou Lucena. “Porque o grupo que participava eu e Adriano não nos deram chances de sermos candidatos por ele. E pedi critérios e Adriano pediu respeito ao governo do Estado, respeito ao partido dele. O que é que mudou?”, indagou o gestor municipal ao radialista Silvano Dias, criticando a mudança repentina de postura do deputado.
O anúncio da desistência de Galdino e seu consequente endosso à postulação de Lucas Ribeiro ocorreu no sábado (15), após uma reunião de cúpula na Granja Santana. O encontro selou o apoio do Republicanos, representado por Adriano Galdino, ao vice-governador.
Estavam presentes o governador João Azevêdo (PSB), o próprio Lucas Ribeiro, a senadora Daniella Ribeiro (PP), os deputados federais Aguinaldo Ribeiro (PP) e Hugo Motta (Republicanos), Murilo Galdino (Republicanos), além dos secretários estaduais Deusdete Queiroga e Ronaldo Guerra. A articulação, aparentemente, unificou parte do grupo, mas levantou as sobrancelhas de aliados antigos, como o prefeito Cícero Lucena.

Deixe um comentário