No Jornal do Meio Dia: Wallber Virgolino chama Nilvan de “oportunista” e Cabo Gilberto de “predador”

(Foto: Divulgação)

O ambiente interno do Partido Liberal (PL) na Paraíba parece estar cada vez mais em ebulição. Em entrevista concedida nesta quinta-feira (16) ao Jornal do Meio-Dia, da Rádio Campina FM, o deputado estadual Wallber Virgolino fez duras críticas a atuais — e possivelmente futuros — colegas de partido. Os alvos foram o deputado federal Cabo Gilberto Silva, a quem classificou como “ditador”, e Nilvan Ferreira, a quem chamou de “oportunista”.

A celeuma em torno do retorno de Nilvan Ferreira ao PL — movimentação que, inclusive, já recebeu o aval da presidência nacional da legenda — continua rendendo. Além do deputado Sargento Neto, que já se posicionou contra o retorno do comunicador, Wallber foi ainda mais incisivo em suas declarações e afirmou que a reaproximação de Nilvan com o núcleo bolsonarista “não passa de oportunismo”.

“A minha rejeição ao nome de Nilvan não é por medo, até porque nossos votos não batem. O problema é que não há coerência no que ele faz. Em 2024, quando o PL mais precisou, ele se aliou a João Azevêdo e às pessoas que trabalham contra a direita e o bolsonarismo na Paraíba. Agora, como quer o voto da direita, tenta voltar só para se beneficiar. Não é assim que se faz política — com traição, oportunismo e indelicadeza”, disparou.

Já em relação a Cabo Gilberto, antigo aliado de primeira hora, Wallber também não poupou críticas. Segundo ele, as ações do deputado dentro do PL têm sido “predatórias”, a ponto de já ter levado a questão ao presidente estadual da sigla, Marcelo Queiroga.

“Marcelo Queiroga é uma pessoa boa, mas falta um pouco de iniciativa enquanto presidente. Cabo Gilberto, por outro lado, não. Ele é um verdadeiro predador — só pensa nele mesmo. Tudo o que faz é pensando na própria eleição, passando por cima dos outros sempre”, afirmou.

Faltando um ano para a eleição, a cúpula estadual do PL terá muito o que discutir para buscar manter o mínimo de unidade dentro do grupo para tentar manter, ou até aumentar, a bancada do partido na Assembleia Legislativa. Até lá, porém, a previsão será de muitas farpas trocadas entre os envolvidos no processo.

%s Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

PolíticaÚltimas notícias

“O que mudou?”: Cícero Lucena questiona recuo de Adriano Galdino em apoio a Lucas Ribeiro

O cenário político paraibano de olho na sucessão estadual de 2026 ganhou...

CotidianoÚltimas notícias

Lei que permite entrada de alimentos e bebidas em eventos é suspensa pelo TJPB

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) decidiu suspender a Lei Estadual...

CotidianoÚltimas notícias

Após decisão do TJPB, Sintab suspende greve da Saúde em Campina Grande

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab) comunicou...