O presidente do Avante na Paraíba e pré-candidato a deputado federal nas eleições de 2026, o médico Jhony Bezerra, cancelou a coletiva de imprensa que concederia na próxima segunda-feira (23).
O evento serviria para definir os caminhos que o político seguirá no processo eleitoral deste ano.
Em contato com o portal, o ex-candidato a prefeito de Campina Grande afirmou que o cancelamento se deve a uma agenda que cumprirá em Brasília, junto ao presidente nacional do Avante, Luiz Tibé, para alinhar seus próximos passos.
“Não haverá coletiva no dia 23. Estarei reunindo minhas bases e lideranças para dialogar ao longo das próximas semanas. Terei também uma conversa com o presidente nacional do Avante, Luiz Tibé, em Brasília. Após essas conversas, tomarei a decisão e informarei a todos”, afirmou.
O posicionamento de Jhony, que tem demonstrado um afastamento gradual do grupo do governador João Azevêdo (PSB), tornou-se o novo capítulo da cena política paraibana. Isso porque, apesar de acenar com um possível apoio ao prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) — pré-candidato à reeleição —, o vice-governador e também pré-candidato ao Governo, Lucas Ribeiro (PP), ainda tenta manter o médico em sua base aliada.

Deixe um comentário