Os laudos das amostras retiradas do Açude Velho pelo Instituto de Polícia Científica (IPC) foram concluídos e encaminhados à Polícia Civil para a conclusão do inquérito, que deve ser finalizado em até 10 dias.
De acordo com Juliana Holanda, superintendente do IPC em Campina Grande, a coleta da água ocorreu no último dia 12 de janeiro. As amostras foram retiradas de três pontos estratégicos: do centro do manancial, das margens (onde se concentrou a maior quantidade de peixes mortos) e de um local com maior profundidade.
Ainda segundo Juliana, os documentos já estão sob posse da delegada de Meio Ambiente de Campina Grande, Ellen Maria, que ficará responsável por finalizar o inquérito e divulgar os resultados à imprensa em uma coletiva.
Vale lembrar que o IPC havia adiado a divulgação da perícia realizada nos peixes. A data prevista inicialmente era 22 de janeiro, mas, conforme explicou a superintendente adjunta do IPC-PB, Zenia Maria, o adiamento foi necessário devido à complexidade das análises laboratoriais.

Deixe um comentário