Há mais de seis meses, Alexandre do Sindicato já alertava para risco de queda de postes em Campina

A queda de um poste de energia em pleno Centro de Campina Grande esta semana causou grande preocupação na população. O incidente, flagrado por imagens de câmeras de segurança, ocorreu nas Boninas, atingindo dois carros e por muito pouco não causando uma tragédia.

Uma publicação feita no mês de julho de 2025 pelo vereador Alexandre do Sindicato já alertava para o risco de queda de postes em vários pontos de Campina Grande, inclusive na área central da cidade, chamando a atenção para a necessidade de fiscalização e providências em relação ao assunto.

A denúncia do vereador ocorreu junto com suas críticas à prática da empresa Energisa de cobrar valores extremamente elevados para a remoção de postes que se localizam em frente à garagem de residências. Na publicação, o vereador mostrou que postes inclinados representam um risco claro de acidentes, além de contribuírem para a poluição visual da cidade.

À época, Alexandre mostrou, por exemplo, postes em situação de risco nas imediações da Ceasa e na Avenida Manoel Tavares, setores com grande fluxo de pessoas e de veículos. “Um verdadeiro descaso da Energisa, que coloca em risco a população de Campina Grande e não assume sua responsabilidade”, disse.

Agora, diante do acidente nas Boninas e do que entende ser uma inércia da empresa, Alexandre do Sindicato revelou que vai encaminhar uma notícia de fato ao Ministério Público solicitando providências.

Artigos relacionados

CotidianoPolítica

À Campina FM, Cabo Gilberto explica se poderá ou não ser candidato ao Senado. Ouça

Restando pouco mais de oito meses para as eleições na Paraíba, as...

CotidianoÚltimas notícias

Profissionais da Saúde de Campina Grande ocupam gabinete do prefeito nesta quarta-feira

O Palácio do Bispo, centro administrativo da Prefeitura de Campina Grande, foi...

PolíticaÚltimas notícias

TCE-PB aponta manobras de prefeituras para burlar limite de contratações temporárias

O quadro de pessoal das prefeituras paraibanas entrou no radar do Tribunal...