O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), confirmou nesta segunda-feira (17) a liberação de um auxílio emergencial de R$ 3 mil, a ser pago por três meses, para as famílias afetadas pelo rompimento do reservatório da Cagepa em Campina Grande. O desastre ocorreu no dia 9 de novembro, resultando na destruição de imóveis no bairro da Prata e na morte de uma pessoa.
Liderando o comitê de crise instalado após o ocorrido, o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) declarou nas redes sociais que o Estado “tem atuado de forma contínua no reparo e acolhimento das vítimas, garantindo que o auxílio reforça o compromisso do governo com a população atingida.”
A Secretaria de Desenvolvimento Humano do Governo do Estado foi encarregada de realizar o levantamento das necessidades das famílias, mapeando os danos materiais e sociais provocados pelo rompimento do reservatório, para basear a concessão dos auxílios e demais medidas de apoio.
Paralelamente, a Cagepa (Companhia de Água e Esgotos da Paraíba) informou no último fim de semana sobre o avanço no processo de reparação. A empresa já firmou mais da metade dos acordos de indenização com as famílias afetadas, e a expectativa é que a compensação pelos danos materiais seja concluída até a próxima sexta-feira (21).

Deixe um comentário