O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) reafirmou, nesta segunda-feira (6), sua saída do Ninho Tucano para disputar a reeleição à Assembleia Legislativa da Paraíba em 2026. Segundo o parlamentar, apesar do aceno de outras siglas, o seu destino deve ser mesmo o MDB, partido do senador Veneziano Vital do Rêgo.
Em entrevista à imprensa durante a Sessão Ordinária da Assembleia, realizada em Campina Grande — ocasião em que foi entregue a Medalha Epitácio Pessoa ao presidente da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande (ACCG), Sidney Toledo — Tovar explicou os motivos que o levarão a deixar o PSDB e destacou por que o MDB desponta como a opção mais forte no seu radar atualmente.
De acordo com Tovar, apesar dos acenos do Podemos, liderado por Romero Rodrigues, e do PSD, de Pedro Cunha Lima, o projeto do MDB para a formação de uma chapa proporcional sólida em 2026 pode — e provavelmente deve — ser o fator decisivo na escolha de sua nova legenda para as eleições do próximo ano.
— Minha saída do PSDB se dá muito mais por força das circunstâncias do que por vontade própria. Continuo nas oposições, ao lado de Cássio, Romero, Pedro e outros, buscando o melhor caminho para 2026. O MDB, hoje, é a opção mais concreta, por estar construindo uma chapa proporcional forte para deputado estadual, ao contrário do Podemos e do PSD, que têm se concentrado na disputa federal. Nosso objetivo é eleger, pelo menos, quatro deputados estaduais pelo MDB — disse Tovar.
Desde a saída do Cidadania da federação com o PSDB, os tucanos têm enfrentado um momento de instabilidade a nível nacional, reflexo que também se manifesta na Paraíba. Um exemplo disso é que, além de Tovar, a deputada estadual Camila Toscano deve anunciar em breve sua saída da legenda. Essa movimentação reflete a tentativa de seguir com os mandatos em meio ao enfraquecimento cada vez mais evidente do partido.

Deixe um comentário