O deputado federal e presidente do Podemos na Paraíba, Romero Rodrigues, anunciou que irá compor o arco de aliança em apoio ao projeto do MDB de eleger o atual prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, como governador da Paraíba.
A declaração foi dada em Campina Grande, durante evento realizado pelo PSD nesta sexta-feira, ocasião em que o partido — presidido por Romero — oficializou o apoio a Cícero.
“Já adianto aqui que o eu, pessoa física, estarei com Cícero e buscarei também o apoio do meu partido. Não podemos permitir que ele percorra a Paraíba sozinho. Estaremos juntos nesse projeto que, tenho certeza, será vitorioso”, afirmou.
Apesar de ausente no evento, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), foi citado. Romero afirmou que buscará atrair o chefe do Executivo da “Rainha da Borborema” para o grupo liderado pelo senador Veneziano Vital do Rêgo.
“Não tenho dúvidas de que Cícero vencerá as eleições em Campina e em João Pessoa. E, aqui em Campina, não medirei esforços para trazer Bruno para o nosso lado”, declarou.
Atualmente no União Brasil, Bruno tem cumprido agendas recentes ao lado do senador e presidente do seu partido no estado, Efraim Filho, que também é pré-candidato ao governo.
A busca de Romero por a Bruno certamente baseia-se na indefinição em torno da presidência da federação União Progressistas na Paraíba, que, caso fique com o PP, poderá provocar uma “debandada” do UB.
