Marinaldo Cardoso confirma pré-candidatura e busca legenda competitiva para chegar à Assembleia Legislativa

O ex-presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Marinaldo Cardoso (Republicanos), tratou de dar fim às especulações em torno de sua pré-candidatura a deputado estadual e confirmou que irá, de fato, disputar uma das 36 vagas na Assembleia Legislativa nas eleições do próximo mês de outubro.

O nome do ex-vereador da Rainha da Borborema tem figurado bem em pesquisas realizadas nos últimos meses, o que consolidou sua disposição em buscar uma cadeira na Casa de Epitácio Pessoa.

“É algo que já está decidido. Sou candidato e já estou em pré-campanha. Só não serei se Deus não quiser. Se não for da vontade de Deus, eu não serei; mas, pela minha vontade — e com a certeza da vontade Dele —, sou candidato. Tenho visitado vários municípios da Paraíba, conquistando mentes e corações de lideranças para pavimentar nossa eleição. Sabemos que Campina Grande é o nosso ponto de partida, mas dependemos também de outras cidades para chegar à Assembleia”, afirmou.

A única dúvida que ainda envolve Marinaldo refere-se à sigla pela qual deve disputar o pleito. Atualmente filiado ao Republicanos, o ex-parlamentar afirma que tem conversado com as lideranças do partido para planejar os próximos passos, mas não descarta a migração para uma legenda que lhe ofereça condições reais de eleição.

“Tenho conversado com outros partidos e recebido convites, mas ainda não decidi sobre deixar o Republicanos. Preciso avaliar as condições necessárias em termos de grupo, para que eu possa competir em pé de igualdade. Não estou para brincadeira; pela minha idade e pelo tempo de carreira, não posso me permitir entrar em uma eleição como um aventureiro. O partido é importante, a nominata ainda mais, mas conquistar apoios também é fundamental”, finalizou.

Artigos relacionados