O vice-governador e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), cumpriu agenda em Campina Grande nessa quinta-feira (6), onde visitou as obras do Hospital da Mulher.
Além da pauta técnica, a política também esteve presente no diálogo de Lucas com a imprensa. Um dos assuntos foi a formação da nominata de candidatos do Progressistas para as eleições proporcionais em 2026.
De acordo com Lucas Ribeiro, mesmo em um cenário de indefinição sobre o comando da Federação União Progressistas na Paraíba, sua sigla não está inerte e tem mantido diálogo com atores políticos que desejam se candidatar aos cargos de deputado estadual e federal no pleito de outubro de 2026.
“Temos conversado e dialogado partidariamente, independentemente da definição de quem comandará a Federação, com vários nomes que pretendem se candidatar, colocando-se à disposição para deputado estadual ou federal. É claro que essa definição será importante para fortalecer ainda mais o partido. Vamos aguardar; em breve teremos um posicionamento”, afirmou o vice-governador.
A concretização da Federação do PP com o União Brasil e a postura de possível rompimento do Progressistas com o Governo Federal pode, contudo, se tornar um desafio para Lucas, que pretende contar com o apoio do Presidente Lula caso sua candidatura à chefia do Poder Executivo estadual se concretize.
Questionado sobre o tema, Lucas Ribeiro minimizou a tensão:
“Nós já contamos com o apoio da Federação [do PT], com a participação em nosso governo de quadros da Federação do PT, do PCdoB e do PV, que têm contribuído para a nossa gestão. O presidente Lula já faz parte da nossa base política, já tem nos apoiado muito e certamente vamos buscar meios de manter essa parceria”, finalizou.

Deixe um comentário