Cícero Lucena sobre apoio a João Azevêdo: “Se não quer meu voto, vou atrás de outro”

(Foto: Reprodução)

De volta ao MDB após aceitar o convite do senador Veneziano Vital do Rêgo, Cícero Lucena voltou a afirmar que, no momento, mantém o intuito de apoiar o projeto do governador João Azevêdo (PSB) na disputa ao Senado. O fato novo, porém, é que, de acordo com Cícero, caso persista a descrença de João em suas palavras, a tendência é que ele apoie outro nome para a disputa à segunda vaga da Paraíba na Casa Alta.

Mesmo após a saída de Cícero Lucena do Partido Progressistas (PP), o prefeito de João Pessoa garantiu que está disposto a ajudar João em seu projeto de eleição ao Senado. O problema, porém, é que o discurso, na ótica do governador, não é factível, já que, nas palavras de Azevêdo, “não há como servir a dois senhores na política”.

O entendimento de João é o mesmo de uma parcela do grupo oposicionista, que acredita que, até as eleições do ano que vem, Lucena declinará da ideia de fidelidade ao chefe do executivo paraibano e apoiará um nome ainda a ser lançado pelos opositores. O caminho, de fato, parece ser mesmo esse, uma vez que, em fala à imprensa na festa de aniversário do deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), no último sábado, o prefeito pessoense foi direto:

“Eu posso admitir que hoje voto em Veneziano e tenho dito que eu voto João. Mas, se João não quer o meu voto, eu não posso fazer nada. Eu vou atrás de outro nome”, afirmou.

A evasividade nas respostas sobre os apoios a serem costurados de olho na disputa eleitoral de 2026 não é exclusividade de Cícero Lucena. É uma tônica de praticamente todos os atores políticos do estado, visto que decisões tomadas sem as devidas discussões internas podem impactar severamente os resultados finais.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

PolíticaÚltimas notícias

“O que mudou?”: Cícero Lucena questiona recuo de Adriano Galdino em apoio a Lucas Ribeiro

O cenário político paraibano de olho na sucessão estadual de 2026 ganhou...

CotidianoÚltimas notícias

Lei que permite entrada de alimentos e bebidas em eventos é suspensa pelo TJPB

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) decidiu suspender a Lei Estadual...

CotidianoÚltimas notícias

Após decisão do TJPB, Sintab suspende greve da Saúde em Campina Grande

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab) comunicou...