A bancada de oposição na Câmara Municipal de Campina Grande assinou nesta quarta-feira (22) o pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a gestão da Saúde de Campina Grande.
Assinaram o pedido os vereadores Anderson Pila, Márcio Guedes, Pimentel Filho, Sargento Wellington Cobra e Waléria Assunção, do PSB; Olímpio Oliveira, do Podemos; Valéria Aragão, Aninha Cardoso e Tertuliano Maracajá, do Republicanos; Jô Oliveira, do PC do B e Rostand Paraíba, do PP
A CPI já vinha sendo defendida pela bancada oposicionista na Casa de Félix Araújo há cerca de um mês, quando a crise na Saúde da cidade se intensificou. Além dos recorrentes atrasos de salários dos servidores, há também a reclamação não pagamento de fornecedores e falta de insumos em Unidades Básicas de Saúde da cidade.
Com o pedido protocolado, cabe agora à Mesa Diretora da Casa solicitar aos líderes partidários a nomeação dos integrantes titulares e suplentes, respeitando a proporcionalidade das bancadas.
Em seguida, deve ocorrer a reunião de instalação, o ponto de partida efetivo dos trabalhos, onde serão eleitos o presidente e o vice-presidente da comissão e, posteriormente, designado o relator.

%s Comment