Wellington Cobra diz que até vereadores da situação apoiam CPI da Saúde em Campina Grande

(Foto: Ascom)

A proposta de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a gestão da saúde em Campina Grande tem ganhado força na Câmara Municipal. De acordo com o vereador Sargento Wellington Cobra (PSB), até parlamentares da base governista demonstraram apoio à iniciativa apresentada pela bancada de oposição.

Em entrevista ao Jornal do Meio Dia, da Rádio Campina FM, o vereador afirmou que a CPI não deve ser vista como um ato de perseguição, mas como um instrumento de transparência e correção de possíveis falhas na administração.

“O ato de investigar não é incriminar ninguém. A CPI serve para restabelecer a normalidade, apurar os fatos e, se houver algo errado, corrigir para que os serviços voltem a funcionar. A população precisa ter suas consultas marcadas, chegar ao posto e encontrar medicação disponível”, declarou o parlamentar.

Wellington Cobra disse ainda que já conversou com vereadores da base do prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) e que parte deles reconhece a necessidade de uma apuração mais profunda sobre a situação da saúde pública no município.

“Confesso que, nas conversas que tenho tido, não apenas vereadores da oposição, mas também alguns da base, me disseram que não veem problema na criação de uma CPI para que tudo seja devidamente esclarecido. O que a gente percebe é que recursos existem — o que falta é gestão e planejamento para que o sistema funcione de forma eficiente”, afirmou.

A proposta da CPI está sendo discuta pelas lideranças da bancada de oposição e deve ser apresentada em um futuro próximo na Câmara Municipal. O objetivo, de acordo com os parlamentares, é investigar eventuais irregularidades na aplicação de recursos e no funcionamento dos serviços de saúde de Campina Grande. Nos últimos meses, o setor tem sido alvo de críticas da população e de servidores, que relatam falta de medicamentos, demora em marcações de consultas e atrasos recorrentes nos pagamentos.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

PolíticaÚltimas notícias

Câmara de Campina Grande aprova Orçamento de R$ 2,44 bilhões para 2026

Em sessão realizada nesta terça-feira (30), os vereadores de Campina Grande aprovaram...

PolíticaÚltimas notícias

Câmara de Campina Grande rejeita implementação de emendas impositivas para 2026

A sessão desta terça-feira (30) na Câmara Municipal de Campina Grande foi...

PolíticaÚltimas notícias

Alexandre do Sindicato anuncia pré-candidatura: “É hora de levar nossa firmeza política para a ALPB”

O vereador Alexandre do Sindicato (União Brasil), de Campina Grande, confirmou nesta...

PolíticaÚltimas notícias

TRE-PB marca eleição suplementar em Cabedelo para 12 de abril; confira o calendário

Os eleitores de Cabedelo já têm data marcada para decidir o futuro...